17 Coisas de quem vive um relacionamento à distância.

Olá Pessoal, tudo bem com vocês?
O blog começa com uma pergunta... alguém ai já viveu ou vive um relacionamento à distância? Todo mundo sabe que não é nenhum pouco fácil, para todos os meus amigos eu sou louca, corajosa no mínimo. E entre diversas perguntas como porque? como conseguimos?, resolvi listar 17 coisas em que vivemos com um relacionamento à distância. Confere aí um pouquinho do que se passa... 


1- Saudade que dói ... 
Não tem como não começar pela saudade, porque ela dói, e dói muito! Existe vários tipos de saudades e fases delas, tem aquela do dia a dia que é controlável, porque você se apega a ideia de que vai vê-lo de novo em breve ( no meu caso o em breve dura 6 meses ¬¬), tem a saudade do beijo, do abraço, do toque, que em épocas de TPM seguraaaa, e tem também aquela saudade que parece que é o fim, que não tem mais saída, que parece que você não vai aguentar mais, que precisa pegar o avião no dia seguinte. Como lidar com elas? com a única coisa que vocês fazem de melhor, se comunicar. e sem medo de mostrar o quanto essa saudade dói ou o quanto você queria a pessoa aqui. A única demonstração de afeto entre vocês são palavras, então porque não falar sobre?!!!


2- Reencontro com prazo de validade...
Você planeja uma viagem para vê-lo(a) mas pensar que isso vai durar apenas um período já faz você sofrer antecipadamente. E sofre ainda mais se parar pra pensar numa nova despedida! Você já sente que não esta aproveitando cada segundo que tem, e nos últimos dias já começa a imaginar como será voltar a ficar sem o crush. 


L


 3- Você não larga o celular... 
Não importa a hora, o lugar, quem esta perto, até mesmo durantes as reuniões, o celular esta lá com você! Seu pacote de 3g muda pra não correr o risco de ficar sem enquanto ele te liga, você nunca amou tanto um celular, e claro que assim que abre os olhos é ele que você vai olhar primeiro pra ver se tem aquela mensagem de bom dia!! 





4- Não ter uma rotina de vida juntos.... 
Ter um relacionamento em que você só vê a pessoa de tempos em tempos pode ser bem ruim, você não consegue criar uma rotina do casal, por mais que vocês saibam os horários um do outro, não tem aquele momento pra ficar juntos e curtir. E quando estão só querem aproveitar, brigar jamais, mesmo que algo te irrite você vai pensar mil vezes antes de levar em consideração. Afinal este é o único tempo que vocês tem juntos. 







5- O relacionamento é 90% online.. 
Tudo que vocês tem é a tecnologia no momento ( Santa tecnologia!! ) você se acostuma a fazer exatamente tudo com o celular na mão, mandar whats o tempo todo, trabalhar, fazer comida, jantar, ler livros. E ainda rola cinema juntos por skype e netflix!! 




 6- Sexo virtual é normal! 
Pois é, todo mundo me pergunta, mas sim, é normal... afinal todo mundo tem suas necessidades né?! seja homem ou mulher, ainda mais ficando tanto tempo sem. 


7- Planejamento é fundamental.. 
Seja pra planejar a próxima vez que irão se encontrar, seja pra planejar o futuro. De fato planejamento se torna o essencial pra esse relacionamento dar certo, sem ele vocês vão notar que tudo fica perdido e mais difícil de lidar.


8- Detalhes passam a ser importantes...
Vocês acabam dividindo tudo, cada detalhe, cada passo que você se depara com algo novo é uma foto nova enviada, ou aquela comida que deu certo, uma coisa engraçada que viu, até a espinha que apareceu no meio da testa você quer dividir, e o melhor é que vocês não se sentem tontos fazendo isso. 

9- Pensam no futuro com mais intensidade...
Não da pra negar que esse é um ponto delicado, você não pode correr com as coisas só por conta da distância, mas também não da pra viver como se fosse um relacionamento normal e ir com tanta calma. Pensar no futuro de uma forma concreta se torna inevitável, tentar encontrar saídas pra que vocês finalmente fiquem juntos no mesmo lugar, acaba sendo a luz no fim do túnel e ao mesmo tempo o motivo de brigas ou aflições, isso porque não é simples encontrar o equilíbrio entre crescer o relacionamento naturalmente e agilizar o processo pra vocês morarem no mesmo lugar o mais rápido possível. 
10- Problemas de comunicação.. 
A comunicação por mensagem, e-mail, carta, sinal de fumaça já é difícil seja qual for o relacionamento. Quem lê irá interpretar de acordo com a sua emoção naquele momento, o que pode tornar um problema maior do que é. No meu caso com um agravante, línguas diferentes, e que confesso quando estou nervosa o inglês simplesmente some!! Mas pra mim esta é a parte que mais ajudou, porque tudo tem que ser claro, explicado, e pensado antes de falar, o que faz eu ter bem mais cuidado em como me expressar e evito muitas brigas com isso. 


11-Você se sente a pessoa mais solitária e impotente do mundo após uma briga ou discussão
Depois daquela discussão, não conseguir dar aquele abraço, olhar no olho, dar aquele beijo pra fazer as pazes, faz você se sentir a pessoa mais solitária do mundoooo... 


12-Inevitavelmente você acaba se tornando mais romântico ...
Esse é um ponto em que confesso nunca achei que iria atingir, nunca quis mostrar meu lado romântica apesar de ter, mas com a distância isso fica incontrolável, e não importa se tem gente olhando vocês conversarem,e  aquela foto que postou com a legenda mais clichê do mundo se torna normal, afinal é a única forma de tentar demonstrar seu amor... E eu descobri que faz bem, muito bem! 

13-Confiança e Comunicação são as peças chaves 
E uma não pode existir mais do que a outra, estes dois pontos andam juntos, e pra que o relacionamento dê certo confiar na pessoa e ter uma boa comunicação é a base. 

 
14- Você tem algum objeto que te faz lembrar a pessoa e aquilo se torna mais importante do que você imagina..
Aquela blusa que ele esqueceu com você, ou o urso que ele te deu, o colar que vocês usam ( sim eu tenho um colar com nosso nome, e ele também) se torna um objeto quase vivo, haha. Simplesmente porque significa um pedaço dele(a) com você, e se torna importante ter a todo lado, como se fosse o portal pra ter a pessoal contigo. 


15. Para que dê certo os dois têm que estar igualmente comprometidos
Estar na mesma página é de extrema importância, se cada um estiver com planos diferentes ou levando o relacionamento de formas diferentes, fica difícil caminhar pra um mesmo objetivo. 

16- Se conselho fosse bom... 
Sim, o que não vai faltar são pessoas achando que sabem como lidar com a situação, metade deles irão dizer pra se casarem e esta tudo resolvido, a outra metade vão dizer pra você parar de perder tempo afinal você pode conseguir alguém que more mais perto. É quase impossível existir aquele amigo que vai te dar força pra você continuar com esse relacionamento, e é ai que você enxergar o valor dele em sua vida. 

17- Contagem regressiva...
Não tem coisa mais gostosa do que o frio na barriga nos dias antes de vocês se verem novamente, cada viagem é um nervosismo como se você nunca tivesse visto a pessoa antes, como se vocês não soubessem se o beijo vai ser legal, se o abraço vai encaixar.. mas basta só um olhar pra você entender que ela é tudo o que você precisava! 


Eu nunca me imaginei num relacionamento assim, por diversos motivos, e que tenho certeza vocês saberão ao longo dos próximos posts. Este foi apenas uma passada rápida pelos tópicos que as pessoas mais me perguntam. Espero que tenham gostado e compartilhe comigo a experiência que você tem!! Beijo beijo. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário